sexta-feira, novembro 03, 2006


Escutando...

Deito-me no chão, colando o ouvido no solo como uma pequena ventosa.
Que estranho mundo se observa sob esta perspectiva... Ouvem-se sons do interior, anexados a um estranho zumbido que me ensurdece e estremece por dentro.
Tudo é diferente visto assim! Reparo nas ondas de calor diante dos meus olhos, na forma como os pingos de chuva se partem e se multiplicam quando embatem no asfalto, no som estridente do sapateado desta gente que se afunila e apressadamente corre. Acompanho o movimento ruidoso dos veículos, na velocidade dos mesmos e no rápido contacto das rodas no piso negro de alcatrão.
Os insectos, esses, parecem bem mais assustadores e intrigantes vistos de perto...
Sabe bem parar no tempo, cometer estranhas opções, loucos comportamentos e ficar prostrados em qualquer lado ou em qualquer algo que nos quebre a rotina e a monotonia.
Complexa esta minha forma de hoje observar o mundo, mas de plena vontade e consciência, que é apenas uma de muitas maneiras de ver e assimilar tudo aquilo que diante dos meus olhos, nem sempre vejo e compreendo. Talvez seja louco ou demente, pela simples forma de estar aninhado sobre estas pedras que revestem a terra por baixo de mim, mas quase adormeço como se na minha cama aguardasse pelo sono. Que leito maravilhoso descobri hoje...

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela tua visita ao Plan(o)Alto. Voltarei com mais tempo para te ler. Um beijo

Anónimo disse...

Um grd grd beijinho, como todos que te deixo;))****

Helena disse...

Lá vim eu "espiar-te" outra vez. ;)
Obrigada pela visita e pelo comentário. Volta sempre, Nuno!
Deixo-te beijos de bom fim-de-semana

Ludmila disse...

encosta o ouvido ao coração que bate nos peitos que se te cruzam... ouvirás mais, ... , melhor!

;)

QuartoCrescente disse...

deixei te um desafio no meu blog... sorry Bjos

Moon* disse...

Tenho momentos assim... em que a realidade vem até mim em pormenor, mas como se não fosse eu a vê-la, ou outras vezes em que tomo consciência que existem realidades para além da minha e me perco nos pormenores dos outros e das suas vidas... e fico assim, durante algum tempo a consciencializar-me das outras vidas, outras visões... sei lá!... venho ler-te e ponho-me a pensar nestas coisas :)

Beijos