terça-feira, fevereiro 14, 2006

Posses !

Não poderei ser amante, sentindo-me como que assexuado e preso a uma corda de amor...
Dificilmente viverei sem ti de uma forma ou de outra, admitindo que jamais serei ou conseguirei ser o que és, o que somos e o que sou a teu lado. Nem acabamos por descortinar um desfecho, uma solução final ou um epílogo directo, mantendo em ambos a viva esperança, de encetarmos o tratamento para esta contaminação que aos poucos nos consome e destrói.
Não posso ser os teus sinais, viver os teus ímpetos, sentir os teus impulsos nem tão pouco ser esse teu gelo que se acumula e amontoa, formando um icebergue de frieza e ríspidez, onde gostaria de adornar essas orlas e extremidades que tanto nos perturbam... Poderia ser o teu apocalipse e viver cada uma das nossas insignificantes vidas em ti, em mim próprio, tendo nele o bater de exterminação, ruína e perda total. Jamais serei como tu e nem mesmo esse ser abominável e hediondo que tanto pareço ser e a algo se assemelha, se conseguirá convencer ou transformar num amor distractivo que se atreve a tocar os limites da demência. Nunca serei a tua absolvição, ou o trajecto na cadência do teu consumo.
Não consigo...

2 comentários:

clave de sol disse...

Olá amiguito! Por estranho que te possa parecer, hoje ao passar pelo meu blog, ao ler o teu comentário ao meu último "post", deparei-me que o teu nome (nuno martins) estava com letras azuis... tal ingenuidade a minha que me levou a pensar que provavelmente também terias um blog. Enfim... admito que depois de ter lido todos os pensamentos estão formidáveis... Tive o cuidado de ler um a um, alguns com mais atenção outros com mais que simples precipitação, quero simplesmete felicitar-te pela excelente forma como te exprimes pela escrita. Nunca duvidei dos teus dotes intelectuais, mas reforço que estou totalmente estupefacta com a sublime forma como expressas as tuas ideias... de uma forma simples/complexa mas sempre transparente com o toque a humildade que é o que distingue e o que torna genuíno. Espero que a tua vida esteja a fluir como as ondas calmas do mar da vida e que nunca percas a tua fonte de inspiração, seja ela qual for. Sei uqe tens muito para dar e quem quer que seja que venha a receber um pouco desse muito, será uma pessoa feliz! Eu também estou muito feliz e recordo com muito carinho o passado que nos une. Que saibas que te desejo as melhores e maiores alegrias, e que alcances sempre as metes a que te impões, com toda a objectividade e coragem. Ah! E obrigada pela atenção de teres colocado um link ao meu blog... Não dedico muito tempo a escrever neste mundo cyber pois não confio os meus pensamentos ao mundo inteiro, não sinto muito à-vontade para tal... Um grande abraço desta amiga das holandas!

EuMulher disse...

Escreves sempre de uma forma muito forte. Nunca consigo ler o que escreves uma vez so. Leio, leio e vou sempre desconbrindo coisas novas. Somos como somos e só a cada um de nós cabe a vontade e a capacidade de mudar. Quantas vezes gostariamo nos de moldar a certas coisas ou pessoas... quantas vezes certas pessoas gostariam de nos moldar? Talvez porque so apreciam uma infima parte de nós... Quantas vezes temos medo de sermos quem somos porque sabemos que isso não nos tras nada de bom? Mas vale apena sermos sempre nós mesmos! É impossivel usarmos mascaras eternamente. De uma forma ou de outra sempre surgirá a altura de sermos nós mesmos. Quanto mais adiarmos pior, pior se torna a nossa vida... Ops já me estou a alongar e a dissertar... Um beijinho muito grande. Foi bom ler te de novo!