domingo, julho 16, 2006

Elixir !

Hora vespertina que embriaga o meu íntimo, guia-me a mente para lá do corpo, para além do coração e transforma a minha dádiva de vida, num poderoso milagre de existência e conhecimento...
Tempo, que te encarregas de me congelar os movimentos, me entorpece as já obsoletas peças do corpo, afasta-me da tentação de ceder a última célula e o suspiro final do meu ser.
Prevalece um coração iluminado de esperança, supéfluo de razões conscientes, válidas e coerentes, ainda que mantendo a sagacidade e jovialidade da primeira batida, desde a primeira hora...
Mantenho-me acordado, protegendo-me do abismo, do buraco negro que desconheço, da frieza e estranha sensação de vago e inerte, camuflando o implacável tempo que aos poucos me amadurece, colhe e me vê apodrecer.
Apesar da locomoção que aos poucos me emperra e prende, luto e grito por dois passos mais de esperança, de certeza e convicção, mantendo-me firme e alinhado na busca contínua da eterna juventude.
Que o verdadeiro elixir viva dentro... Que o mesmo habite em mim...

5 comentários:

Ludmila disse...

É um prazer ler-te... Sempre!
Beijo

Anónimo disse...

Ola :) Passei hoje, ha muito tempo q nao vinha até cá. Sempre gostei da tua escrita. Agora, vou ter tempo para visitar-te mais. Beijinho GRD*

Karina disse...

Que lindo...estavas mesmo inspiradito amiguinho!

QuartoCrescente disse...

Vim agradecer a tua visita ao meu blog. Agradável surpresa quando aqui cheguei. Vejo que levas jeito para a escrita. Quanta sensibilidade!

QuartoCrescente disse...

Não tive tempo para ler tudo mas o "baile veneziano" e o "instinto"...Muito sensuais e eroticos. Parabens