segunda-feira, junho 26, 2006

A espera !

O desacerto contínuo de um momento de solidão invade-me, atormenta-me e adormece-me lentamente, quase trazendo até mim uma sonolência e uma enfermidade doentia e inoperante.
Lenta esta agonia, este tempo estúpido e mesquinho na espera de algo, cujo sabor me parece insípido e cuja coloração assume contornos de invisível e simultâneamente de opaco.
Conto os minutos, os valiosos segundos que se gastam e me envelhecem nesta espera. Nada cresço, nada de novo me apraz registar...
Morro suavemente com o passar das horas, numa reclusão concedida e dela necessitando para meu sustento.
Rodeado de paredes decoradas por embustes estrategicamente colocados, desafio a minha resistência, testo a minha capacidade de sacrifício, paciência, aguardando que qualquer presa me visite e possa cair na minha rede de argumentos.
Afinal, mais do que qualquer outra espera, situo nesta toda a minha capacidade física e mental, características e aptidões. Ainda que me sinta envelhecer de um modo precoce, mantenho-me ciente dos meus níveis de saturação de limite humano.
É esta uma das minhas muitas vidas...

8 comentários:

Vida disse...

Nuno a solidão faz parte de todos nós, nascemos sós e precisamos dessa solidão durante a vida, mas que não seja só feita de solidão, esta tua solidão parece-me amarga, sofrida...
Gostei da visita e do comentário, fez-me sentir menos só...eu que sou uma bébé neste mundo virtual.

Beijos.

EuMulher disse...

Que bom "ver-te" de volta. Quase diria que andaste por aí algures a sentir os pensamentos de alguém... ou que te inspiraste em alguém... Já tinha saudades de te ler. Um beijinho muito grande

Ludmila disse...

A vida começa a todo o momento.. Basta esticares a mão e alcançares as tuas vontades os teus desejos.. Está ao alcance da tua mão mental.. Estica-a! Não esperes.. Avança a correr para a vida..

Bjo

Anónimo disse...

Oi Nuno, ndei ausente... mas estou sempre presente;) um grd grd beijinho para ti - daqui do coraçao*

Vida disse...

Passei por aqui para dar os bons dias e desejar um bom fim de semana.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Vim deixar-te um beijinho e desejar-te uma boa semana ;) **************

Cor de Rosa e Carvão disse...

Nuno, que lindo este texto. também adorei teu blog. Ele é muito terno, emotivo. Posso publicar A Espera! no meu blog? São todos da tua autoria? Quero saber mais de ti.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Ah, acho que não vou esperar a tua autorização. Vou por lá agora. Bjocas corderosaecarvao do Brasil.