quarta-feira, dezembro 05, 2007

Frio!
Sinto-me gelado...
Não só pelo frio exterior que me causa uma estranha sensação de atrofiamento, como também pelo coração parco em sentimentos, de sensações e de uma pequena chama de amor capaz de me aquecer um pouco. Há muito que a solidão parece fazer parte deste quotidiano, vivendo para mim num clima de egoísmo e de excesso de precauções. Aos poucos, a vontade de me tornar mais independente da vida, consome-me e corrói-me por cada tombo que inevitavelmente não pareço evitar. Sozinho, sinto-me infeliz pela fraca esperança de me virar num percurso tão sinuoso quanto imperceptível... Acompanhado, perco-me na quantidade das dádivas que o meu coração não consegue deixar de entregar...
Estranha complexidade destes dois mundos em que vivo e que eu próprio criei. De um lado, o meu lugar introspectivo, solitário, demente, triste e vazio... Do outro, um espaço mais amplo, solidário, simpático e caridoso, mais preenchido e aparentemente feliz. Parece fácil escolher entre a ambiguidade destes dois polos, contudo a razão entre o ser e o parecer, leva-me para lá do horizonte e faz-me ficar alheado de ambos. Sozinho, imaginava que faria o que bem quisesse, o que bem entendesse e conseguisse comandar a minha vida. No entanto, é uma paz demasiado podre e sem sentido... Acompanhado, sigo atrás dos outros, trilhando algo que não sei se gosto, não sei se quero e muito menos crendo que seja o mais correcto. Se por um lado vivo num egoísmo exacerbado, por outro, é o altruísmo que me mata...
Lamento que neste gelo onde me encontro, não seja possível encontrar uma balança de pratos iguais, com medidas exactas e com um fulcro perfeito, capaz de me dizer a forma correcta de me saber situar...

5 comentários:

Beijo Secreto disse...

Como te entendo...

Beijo Secreto

Nanny disse...

Oh alma linda...

Esse é um estado pelo qual passamos de quando em vez... mas passa, só tens de querer... que é isso!?

Procura motivações, procura-te nelas... encontra-te dentro de ti... há sempre fases, há sempre momentos melhores e piores... mas há sempre "Nós"... e se não gostarmos de nós, ninguém gostará...

Um beijo doce

Anónimo disse...

Deixo-te aqui um mimo para te aquecer a alma.

Beijos.

;)

MIMO-TE disse...

É sempre bom conhecer bem os nossos extremos, assim sabemos com o que podemos contar. Podemos também escolher qual é o que queremos que seja o "dono" do nosso "eu". :)

Miminhos meus

Pearl disse...

Completamente deslocados...