quarta-feira, março 12, 2008

Escarpas!

Sabem-me bem as noites passadas à beira-mar…
Analiso, penso, medito e faço um balanço sobre atitudes, questões, decisões e inevitavelmente deixo que a experiência de outrora me ajude a discernir sobre eventuais dúvidas.
O ambiente é geralmente o mesmo… Recatado, escuro, quase deserto e estranhamente alheado do resto do mundo que nos sufoca e engole. Aqui, ao sabor da brisa, ao ecoar das ondas que rebentam e ao som melodioso de cada música que vou ouvindo, permito-me encontrar com o outro eu, soltando-me, viajando para fora de um corpo que tantas vezes castigo por más decisões e tentando tão somente a busca de um pouco de paz e tranquilidade.
Parece que é neste sítio que me escondo como de se um mórbido egoísmo se tratasse, embora o gozo de sentir alguém por perto e muito possivelmente nas mesmas circunstâncias, me encha o ego e não me faça sentir tão mal como inicialmente me poderia julgar. As intenções não mudarão muito nesta busca de algo que nunca saberei se encontro… Sei que os meus desejos e grande parte dos meus desígnios geralmente se mantêm, mas a forma e as maneiras de olhar para dentro de cada encruzilhada parecem ganhar novos contornos de uma clara lucidez, sempre que venho aqui. Deixo o tempo passar ao sabor de mais uma noite que avança, ao ritmo de cada minuto desesperado que busca incessantemente os primeiros sinais da manhã e ali me permito viver. Olho para o lado e vejo gente exactamente na mesma posição que eu. Será aqui o abismo para o mar de dúvidas que tantas vezes alimentamos, ou a solução final para cada incerteza que paira inevitavelmente sobre nós? Sinceramente, tem sido aqui que me encontro e onde me consigo sentir leve para decidir. Virei até ao fim…

4 comentários:

... disse...

Fim? o fim é apenas o começo, de outra etapa...

eudesaltosaltos disse...

temos sp um sítio de refúgio. e ele por norma ajuda-nos a descortinar as rsps às perguntas q nos assolam... bj

Nanny disse...

Vê lá se me convidaste... :-(

Gosto tanto de ficar a beira mar a pensar na vida, e raramente tenho oportunidade... em Janeiro fugi por 3 dias para fazer isso mesmo, meditar à beira mar...

Beijinhos pensativos

MEU DOCE AMOR disse...

O mar tem sal.Limpa.

Por isso te sentes lá tão bem.

Um beijinho doce