quarta-feira, março 05, 2008

Ideologias!

Nos complexos mundos do nosso mundo, reside um constante crescimento de histeria, de pressão latente, de competição voraz onde a condição humana se perde, se resigna ao estranho sentimento de minoria, de rebaixamento, de entrega a qualquer ameaça perante os estridentes discursos de quem nos grita, nos amedronta e afugenta sem qualquer princípio moral ou de ética. Executam-nos, matam-nos por dentro, enterram-nos em breves segundos de uma vida palmilhada degrau a degrau, construída pelos anos, edificada com o suor e o sacrifício de um pão duro de conseguir, áspero de provar e pouco enérgico como alimento e base de sustento… Não faço parte daqueles que se acomodam nas enxurradas, daqueles que se afundam na multidão engolida pelas evidências ainda que a minha ignorância abunde na afronta com que me defendo, com que protejo aqueles em quem acredito e enfrente o poder instalado sem qualquer suporte de apoio… Pergunto-te sobre quem salvo, sobre quem protejo, sobre de quem me lembro apenas por uma questão de vizinhança, de companheirismo exacerbado e tantas vezes tão fútil e incompreendido… No final de contas, o que será então o senso comum por parte daqueles que tantas vezes vivem um estado de impureza e conflito interior? De que lado das forças estará a totalidade da justiça, da piedosa rectidão de espírito, da ideia justificativa em que se pareça sentir a verdadeira correcção de argumentos? Partilhamos caminhos ainda que usemos forças de pensamento distintas… É confuso, ambíguo e quiçá, tremendamente injusto. Páro novamente para reflectir em atitudes, nas dos outros, nas minhas também… Quem mente, quem oculta os reais interesses e se deixa corromper pela imoralidade das fracas personalidades que ostentam? Perguntas sem nexo, respostas com pouco crédito e onde o silêncio jura denunciar os fracos propósitos de quem no fim partilha a mesma biologia que os criou e deixou que a vida fosse invadida por ideologias de interesse e sobrepondo-se por vezes às suas verdadeiras filosofias de vida… Triste, mas verdade!

2 comentários:

Nanny disse...

Hoje deu-te para analisar e raconalizar as atitudes e intenções... sabes que o faço com frequência...?

Mas depois abano a cabecita e acho que estou a perder tempo e a magoar-me desnecessariamente... é que quem pensa, sente... e isso às vezes faz doer...

As loiras devem ser muito felizes... ;-)

Beijinhos pensativos

... disse...

O Homo Sapiens Sapiens, quando perde a parte "animal" torna-se num ser absolutamente repelente, egoísta, mau e voraz. QQ coisa que se atravesse no seu caminho, ou está com ele ou contra ele! É simples... Nós é que achamos que somos uns bichos civilizados.... venham as hienas!