quarta-feira, setembro 03, 2008

Polvilhos!

Fecho os olhos por momentos, ocultando etapas da minha vida que não desejo recordar e absurdamente fingindo que nunca deveriam ter existido. Os meus sonhos parecem adormecidos, rodeados de estranhos afazeres, de curiosidades indispostas e de fracos objectivos por alcançar nesta vida. Se me sentisse mais forte, mais capaz e mais ciente, seria diante deste mesmo olhar fechado que sacudiria a poeira que não me deixa ver, afastando a densa névoa que me envolve, me circunda e numa estranha redoma me consegue fechar e prender.
Para quê continuar uma luta onde o poder instalado é da força de quem mais pode, de quem mais afronta e de quem mais assusta? Rendo-me com pouco, é certo! Pareço pó que se movimenta ao sabor dos ventos de outrem, que circula pelas brisas perdidas e sem direcção definida, que se arrasta pelo ar agitado de qualquer meio… Sinto-me vazio!
Por mais que tente, tudo volta ao que existia antes… Os mesmo medos, os mesmos receios, o mesmo estranho sentido de me deixar levar por quem me queira arrastar. Pó, nada mais sou do que pó! Estatelo-me mais uma vez no chão por me recusar a ver, quebro-me pelos ares no medo de me soltar, morro cabisbaixo como fragmentos de matéria dispersa por mim…
Talvez não me deva sentir tão fraco e impotente. Talvez me deva permitir antes a situar e a encontrar com outros pedaços igualmente em suspensão, agarrar-me, unir-me e com todas as minhas forças, lutar igualmente num mesmo sentido. Em vez de finos grãos de areia que tantos de nós parecemos ser, creio que juntos numa enorme quantidade da mesma, possamos um dia voltar a vingar e tornarmo-nos na mesma rocha que ao longo do tempo nos partiu e decompôs.
Pó, ainda que inútil, existe!

2 comentários:

Teardrops disse...

Meu lindo!

Pó não é inútil, pó é a base de tudo o que é sólido e tudo o que é sólido se converterá um dia nele...

Não é fácil vencer a adversidade, nem ultrapassar os momentos mais difíceis, mais dolorosos... mas é isso que nos dá força, que nos torna seres humanos mais perseverantes...

Também eu já escrevi muitas mágoas, diferentes umas das outras, mas mágoas assim mesmo... é bom que o faças (digo-o por experiência), é uma forma de exorcizar e de fazer a catarse, de exteriorizar aquilo que, muitas vezes, não dizemos nem a nós mesmos...

(conheço a tua outra face, mas prefiro esta, acreditas? esta também é a minha outra face, o meu lado lunar ;-))

Beijinho

Pearl disse...

Dust it up and try again!!uma boa frase para te comentar, o teu pó é o que tu és, fragmentos de ti!

beijo