terça-feira, fevereiro 27, 2007

Códigos!

Fórmula do meu encanto, encriptada pelo desconhecido, decifrada apenas pelo dom da vida...
Parece simples o código genético e a divisão celular de uma junção estranhamente obtida. Contudo, a complexidade do ser daí advindo, remete-nos para múltiplas questões, dúvidas e incertezas.
Que passagem é esta afinal, que se compõe por um trajecto de início e fim de curso, que nos molda interior e exteriormente, nos modifica e transforma, nos usa e abusa sem que nada consentamos e no fim de tudo, mais não é que uma linha recta cheia de obstáculos?
A liberdade que julgamos ter em cada escolha, opção e desenlace, é fictícia. Seremos sempre condicionados por factores reais, sociais, fisiológicos, mentais, físicos... O prazer, por exemplo, não passa de uns meros segundos de satisfação, dando lugar a pequenas depressões quando o deixamos de sentir. A vontade, assenta em critérios de força, de luta, de conquista e de múltiplas vertentes de coragem para transpor metas...
Em cada canto e aresta pairam soluções, ainda que se assemelhem com muros intransponíveis em que a única decisão pareça ser um voltar atrás.
Algures, no mais recôndito poço da nossa mente, estarão as verdadeiras equações, contendo a solução adequada para cada etapa. Ainda que não se prove fisicamente cada dúvida, as respostas encontrar-se-ão sempre lá... Usem-se!

8 comentários:

JustAnother disse...

As solucoes estao em nos, como sempre estiveram... na grande maioria dos casos tambem somos nos que nos criamos os problemas e dificuldades, os muros e os abismos. Mas tambem temos asas, feitas de sonho e coragem, persistencia e amor, desde que nos decidamos a usa-las.

Isabel disse...

Ainda bem que eu pouco entendo de genética, e de equações...pois embora saiba que tens razão sei que no meio disso tudo há algo mais... sei que há uma infinitésima parte de escolha que não depende de nenhuma equaçãonem de nenhum código genético...
Não sei explicar... não quero explicar... sinto-o e vivi-o sem o ter equacionado antes sei saber equaciona-lo depois... ou melhor equacionando à minha maneira, com essa tal infinitésima parte que depende apenas da minha vontade e da minha liberdade.
Criei uma equação própria, que provavelmente só eu entendo mas que me agrada saber e sentir que vive dentro de mim porque eu a pus cá...

Ainda assim tens razão em tudo o resto...

Gostei de te ler.

Voltarei.

Isabel

Dark-me disse...

E eu q não consigo encontrar para puder pôr em prática baaaaaaaaaaaaaaaaa q raiva!!!!! :)

Dark kiss

Unknown disse...

Nice to meet you,

Ludmila disse...

Há saudades perdidas em mim...

Estão há mto codificadas por uma imagem que não vislumbro...
Por um corpo que não alcanço e dedilho como piano por mim, em mim...
Por um odor que me envolveria mas não penetra na minha pele... que não se torna meu...

Há um som que nunca ouvi, mas sei que existe e está na minha memória pronto a ser acordado.


Beijo com sabor a mim, que não existe para ti.

Unknown disse...

Ola, vim pedir um texto novo...
Bjinhos de algodao doce,
Papoila Sonhadora,

Unknown disse...

Ola, vim desejar-te um Bom Domingo,
Bjinhos de algodao perfumado,
Papoila Sonhadora,

Unknown disse...

Pedi ao Viajante da Noite de Inverno que te entregue a mais bela flor do Sentir. E a duas gaivotas que levem nas asas doces bjinhos meus para Ti,
Boa Noite e Boa Semana para Ti,
Papoila Sonhadora,