quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Distâncias!
O amor consegue-me manter vivo...
Sempre que vais embora, fica um sentimento de vazio, de mágoa, de tristeza numa falsa esperança de nunca mais te ver. Ainda que me entretenha nas mais diversas formas de distracção, a separação que nos marca é imensa, intensa e difícil de ultrapassar. Parece ridículo como permitimos que a vida nos separe, nos deixe viver na distância e no gastar de um tempo que além de prejudicial, poderá tornar-se numa imensidão irreversível. Como tudo parece efémero ao ponto de agora nada mais ser possível e numa necessidade momentânea, podermos e sermos capazes de largar tudo para nos socorrermos mutuamente. Basta um pequeno sinal, uma suave amostra, um sentir que nem tudo estará tão bem como parece e voltaremos a unir-nos, a completarmo-nos por inteiro. Aí, creio que a união brilhará para sempre, sem interregnos, sem distúrbios e até ao final dos tempos. Talvez seja o amor que emanamos que nos torna competentes diante dele, nos momentos certos, agora e nunca, nas noites escuras, nas longas madrugadas de um luar resplandecente e na saudade, na eterna saudade que ambos sentimos.
Dói, magoa, custa viver com a separação, com o amor que ambos sabemos que dificilmente terminará, sem pressões, sem um acto controlado de querermos dominar o outro e sempre, mas sempre pensando em nós como um todo, lado a lado. Jamais conseguiremos amar se a outra parte não permitir, não poderemos tocar se não tentarmos, embora saibamos que a resposta por mais longínqua que possa estar, será apenas física e parecerá dura aos olhos de quem a oiça.
Tudo isto é tão somente a vida que o amor nos dá, o amor de que nos alimentamos e nos mantém vivos, em cada momento, agora e nunca, em todas as noites, a cada novo dia e onde quer que estejamos... Unidos, sempre!

5 comentários:

Unknown disse...

"Natura deficit, fortuna mutatur, deus omnia cernit." A Natureza trai-nos, a sorte muda, um deus ve do alto todas as coisas.
Belo este teu preludio de Amor, intenso se sentido, sublime se vivido, enorme se partilhado, gigante se correspondido... Acredita, tudo nasce do Sonho sonhado, vivido ou imaginado,
doce bj de encanto
SANDRA FERREIRA,

Nanny disse...

Volto para te ler mais tarde... que agora estou longe, mas vim deixar-te um aviso:

Deixei-te um desafio no meu cantinho... vai lá buscá-lo :-)))

Beijinhos

Anónimo disse...

Ola :)
já ha um tempao que nao te visita (tb nao tenho tido mto tempo para os blogs amigos)

aqui rodea-nos o amor.. gostei do texto

Beijinho*

Nanny disse...

Belo texto!

Já não sei se sei sentir assim...

Um beijo

Hemera disse...

Surpreendida com isto?

De alguma forma não. Quem sabe fazer das palavras humor inteligente, terá outros cantos, na casca, onde erigir sentimento.

Gostei da música, que tens aqui no teu espaço, e os teus textos, levam-me a dizer, os Homens são sempre muito mais, do que aquilo, que as mulheres, se permitem a concordar.

Continuação de escrita de mais linhas.

Saudações.