terça-feira, março 20, 2007

Mensagens!

A imensidão azul diante de mim, cobre-se de negro com o cair da noite, não deixando qualquer recado, sendo impossível decifrar na escuridão do teu olhar… O clima sombrio, a brisa com a sua sonoridade aguda e o vento gélido que sopra, não assustam porém, a determinação dos meus passos, nem do trajecto a percorrer. Ao longe, o que a natureza escreve e passa despercebido, foge-te do olhar sem que notes, retirando-se e sumindo sem que te dês ao luxo de o visitar. Escrevendo na noite, escrevendo numa folha escura, de letra desordenada e assustadora, com tinta negra e sumida, o que não importa, não se decifra. Ditando para o luar ou talvez para o mar, mas sem luz radiante, pode ser que me consiga libertar da garrafa neste oceano… Afinal não és navegante de primeira viagem como eu e pode ser que tenhas curiosidade pelas palavras, pelos sentires e pelos dizeres. Há muito que sou a mensagem no interior deste vidro transparente, tantas vezes opaco, tantas vezes sombrio e caso possas encontrá-la, tenta, mesmo no meio da escuridão, ler o conteúdo do papel turvo e apagado. Já é alguma coisa, seria valioso! Aí sim, estarás distante do mar, perto de amar…

10 comentários:

Unknown disse...

Ola Nuno cada vez gosto mais de Ti!
Bjinhos,
P.S. Espero que estejas bem, Voltarei para te ler,

Anónimo disse...

Adorei este texto... sensivel e apaixonado :) Obrigado pela tua visita ao meu mundo. Beijos

Unknown disse...

Pois, a garrafa chegou, li a mensagem. Nao sabia que ha garrafas com mel. Sabes, gostava de Ser colibri, mas ha receio de algo.
Porem, descodifiquei a msg que a garrafa contem. Sinto a distancia do mar.
bjinho
O post mais bonito do teu blog,
Papoila Sonhadora,

Unknown disse...

Ola, estive a reler-te e passei para te dizer que "aguda" nao leva acento!
E so agora reparei que ha outra garrafa no mar, nao estas so! Quelle chance, alors...
Bjinhos doces de boa noite,
Papoila Sonhadora,

Unknown disse...

Se este blog começar a parecer so meu, nao tem importancia. Hoje cada linha do k aqui escreveste tem um sabor diferente. Ha dias assim...
Quando escreveres um novo post, desejo que ele seja ainda mais belo do que este, o teu talento e infinito e so com a tua beleza interior poderas cativar e prender, saborear e Ser. Qto ao Sentir, esta-te no Ser.
Tens um especial dom, desenvolve-o com magia e maestria, como se de uma musica se tratasse. Qdo amares, o que quer que seja, entrega tudo o k tens, porque o nu tem uma beleza bem maior, mto maior!

Bjinhos de algodao doce para Ti,
Papoila Sonhadora,

Unknown disse...

Ola, espero k estejas bem. E o 92 post nao e?!
Acho que vou comprar este blog...
Vendes-mo? Quanto pedes por ele?
Nao me canso de aqui vir...
Bjinho de algodao doce,

Papoila Sonhadora,

*P.S. No bom sentido, claro!!!

Unknown disse...

Cada dia que passa, mais convicta fico que ha beleza no modo como se sentem as coisas,
Bjinho das nuvens de algodao doce,
Bom fim de Semana.

P.S. Ficava bem uma visitinha no meu espaço, lol!

Papoila Sonhadora,

Ludmila disse...

Coloquei um sorriso
Avancei devagar e entreabri a porta
Senti o calor de um corpo
Meu... talvez meu...

Deixei aberta e nem espreitei
Há mto que as surpresas me auxiliavam a viver

Senti um peito nas minhas costas
Um olhar na nuca
Um soprar na orelha

Beijo?


Beijo, sim e para ti Nuno

(Ps: Tenho o teu retrato pronto... ;) )

Dark-me disse...

Já vi q estás bem...inspirado, apaixonado...pela vida :)
Permite-me q te diga q estás cada vez melhor (estou-me a referir à escrita!) :)

Dark kiss

Anónimo disse...

Ola Nuno, esta como sempre; muito interesante ;)
Muitos beijinhos de saudades*