quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Prodígios!

Nuvens que se dissipam sempre que te vêm, sumindo e levando com elas as gotas de chuva que nem se atreveriam a cair junto a ti... Talvez milagre, talvez algo inexplicado e de causas sobrenaturais que sinto acontecer quando estás por perto. De alguma forma e pela qual não entendo, parece que os prados são mais verdes, os rios mais rápidos e cristalinos, os céus mais límpidos e azuis, e a directa luz do Sol quase nos torna invisíveis, atravessando-nos e provocando-nos uma combustão interior que se emana e nos reveste.
De repente, tudo ganha sentido, desde um colorido mais intenso, a uma maior intensidade de brilho, a um melhor equilíbrio de contrastes em cada novo dia... O silêncio no desabrochar das flores, torna-se inquietante, parecendo que em cada pétala um sentimento floresce, se mostra e se entrega sem reservas.
Será este o nosso milagre, cujo carácter ganha forma com o nascer de um novo dia, na profundidade e na extensão do mesmo, na essência de um poder que julgamos adormecido e o vemos dissipar na beleza de tudo o que nos reveste? Será que cantar dos pássaros ofuscará os raios das tempestades que nos assustam, nos colhem e nos parecem engolir? O nosso milagre estará sempre em ti, onde o azul mais perfeito se mostrará nos céus, o verde mais belo estará nos campos e onde o Sol casará com a Lua na beleza das águas dos oceanos. Tudo isso parece vir contigo e sempre que te sinto por perto, as asas ganham vida, perdem-se na imensidão do horizonte e brilham... Brilham para lá de tudo. Começa um novo dia...

Sem comentários: