terça-feira, março 30, 2004

Apenas eu...

Hoje é daqueles dias em que me sinto bem... Em que pareço ter feito as pazes comigo próprio e de alguma forma começo a aceitar e a pensar que a minha vida não se deve a uma pura vontade dos meus progenitores em me conceberem, mas também porque algo muito superior a qualquer mortal, decidiu presentear uns com a minha existência e castigar outros pelo mesmo facto.
Não existimos por existir, não é uma simples ou complexa decisão do destino, mas algo que nos transcende em grande escala e em toda a plenitude do conhecimento. Estranho, mas raramente me preocupo ou olho para o meu interior desta forma... Não é que não me sinta bem na minha pele, mas acho que o meu destino ou a minha espécie de missão, consiste em fazer sentir bem os outros com a minha humilde e discreta presença e isso sabe-me bem. A maior gratidão que posso sentir de todos aqueles que amo, não é um obrigado, não é um agradecimento... Basta-me um sorriso, um bem-estar e a demonstração de felicidade nas suas vidas. Não penso que tivesse sido eu a tornar algo disso possível, mas é como se torcesse por fora, corresse lado a lado sem nunca perder ninguém de vista e isso deixa-me completamente rendido...
Defeito ou talvez não, inexplicavelmente e surpreendente, continua a ser o facto de ainda gostar de responder a provocações, a injustiças, a mentiras e hipocrisias, cinismos, falsidades e todas aquelas formas de ferir e magoar qualquer um de nós.
Sou assim, mesmo. Dá-me gozo responder e tentar equilibrar um bocado os pratos da balança. Por mais que tente, não me dá para ficar sossegado no meu mundo, esperando que a divina previdência se encarregue de alguns malfeitores que pairam sobre a minha vida e das vidas daqueles que gosto. Chamem-lhe vingança, chamem-lhe ira ou rancor, ódio, raiva... Apenas sei que sou bom, na forma de ser, na forma de estar e no imenso respeito que tenho por quem me rodeia... Se algum dia desiludir, serei eu próprio a assumir o mea-culpa e a punir-me por qualquer acto irreflectido que possa ter causado. Acima de tudo, terei de ser eu... Sincero comigo mesmo, sincero e fiel com os meus ideais de vida...
Sejam felizes e não esqueçam que por mais distante que possa parecer, por mais ausente que pareça estar, estarei no meio de vós, com um espírito de amizade, carinho, afecto e tudo aquilo que de melhor puderem imaginar... Sempre presente !

Sem comentários: